sábado, 24 de outubro de 2009

UMA APOSTA PARA 2010


Não é novidade pra ninguém que as portas da seleção brasileira estão fechadas para os temidos "líderes negativos". Leia-se Ronaldo "gorducho", Roberto Carlos e outros. Seundo a coluna do sempre excepcional Renato Maurício Prado, no jornal "O Globo", Ricarfo Teixeira espera ver na sua mesa antes da Copa os nomes com o respectivo peso dos atletas.
É uma medida extremada, mas pretende preservar a imagem da seleção baleada na última Copa pelos atletas fora de forma, pelas farras na concentração e outras coisas mais que os cardeais da época fizeram.
O que muitos não sabem é que tanto a comissão técnica quanto os dirigentes esperam por Ronaldinho Gaúcho até o último momento. Sua convocação só depende de si mesmo e de suas atuaçãoes no emergente Milan. No clube ele terá a chance de provar que pode e tem condições de ao menos ser reserva nessa seleção. As demais vagas parecem certas e a briga fca pela última vaga no ataque entre Tardelli e Nilmar. Vantagem para Nilmar pela experiência.
Ronaldinho Gaúcho é a grande aposta para 2010 sim! Seu desempenho nas últimas 3 partidas do Milan fazem nascer a esperança de que o dentuço tenha posto a cabeça no lugar e volte a focar a gloriosa carreira. Trata-se de um dos maiores jogadores da história e merece respeito.

Um comentário:

  1. Algumas coisas nunca mudam: para o autor e grande amigo desde sempre foi assim: Deus no céu e o Gaúcho na terra ou no campo. Pela perspectiva de espectador, e apenas como tal, nos parece claro que não merece o posto que dizem ter (nem na seleção e tampouco na história do futebol) e mais do que isso não se pode negar que trata-se de um dos responsáveis pelo fracasso daquela seleção, um dos "cardeais" que se é cotado como aposta, deveria, ao revés, ser considerado carta fora do baralho, com o perdão do trocadilho.

    ResponderExcluir