quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O CENTENÁRIO DO "COXA - BRANCA"

No último dia 12 de outubro foi comemorado o centenário do Coritiba Football Club. Fundado por um grupo de jovens alemãs radicados na cidade de Curitiba, o Coxa-branca, como é conhecido, tem em sua torcida seu maior patrimônio. O time foi campeão brasileiro em 1985 vencendo na final o Bangu do Rio de Janeiro.
O simpático time paranista tem o apelido de Coxa-Branca em alusão as ofensas proferidas por um dirigente do Atlético-PR a um dos maiores ídolos do clube, o zagueiro e craque alemão Hans Egon Breyer e por razões óbvias era mais branco que os companheiros de time. Com esse estímulo extra, o Coxa venceu o "Atletiba" por 3 x 1 e sagrou-se campeão do regional.
Uma das jóias do clube é o estádio Couto Pereira, no bairro do Alto da Glória, que além do ótimo campo de futebol conta com uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Glória.
Atualmente o ídolo do time é Marcelinho Paraíba, que no auge da maturidade vem dano show no campeonato e fazendo gols de todos os jeitos. A renovação do contrato do atleta foi um dos presentes ofertados a torcida, além da tradicional queima de fogos a meia noite e a missa campal que seguiu madrugada a dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário