quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A HORA DE PARAR


Rubinho é saraivado por críticas no Brasil e no mundo da F-1. Se faz de rogado e se julga um piloto no auge da carreira. Por muito tempo sofreu injustiças, pois esquecíamos que seu par de equipe era Michael, o maior da história.
Em 2009 a histório foi outra. Como ele mesmo definiu 'após ver as pessoas jogando flores sobre seu caixão' conseguiu uma vaga na novata Brown GP. Uma equipe que surgiu nascida da falecida Honda e dirigida pelo mago Ross Brown, começou destruindo a todos no circuito.
A chance de Rubinho se destacar era grande, mas como sempre seus carros não eram bons o suficiente, como sempre se sentia preterido, como sempre era o patinho feio das equipes... com isso Jenson Button que nada tinha haver com os problemas mentais de Rubinho ganhou 6 das 7 primeiras corridas!
Diante do prejuizo, Rubinho correu atrás e conseguiu ajustar o carro, que tinha um problema no freio. Mas já era tarde. Jenson se sagrou campeão no circuito de Interlagos após chegar no preciso quinto lugar. Ressalte-se que Rubinho largou na pole position e Button em décimo quarto.
Não há mais desculpas! É hora de parar. Rubinho é fonte inesgotável de piadas, mas ele mesmo criou essa fama. Se não bastasse as derrotas, as 'brechas' para amigo alemão e as poucas vitórias com direito a sambas e tombos no pódium, Barrichello teve sua chance de vencer e não aproveitou!
O piloto tem contrato com a Willians para ano que vem, terá uma boa oportunidade de tentar mais uma vez... mas até quando? Até quando ele terá que se convencer de que seu tempo passou e que será muito complicado se manter am alto nível quando sua carreira toda foi marcada pela irregularidade?
Posso estar sendo duro, mas é a realidade. Não teremos um campeão de F-1 tão cedo. Bruno Senna vem chegando, mas é imaturo para pugnar tão posto. Massa precisa se concentrar e acertar seu carro, pois 2009 foi desastroso.
Só nos resta... ver futebol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário