quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A MORTE DA DONA PARADINHA

Numa atitude corajosa e acertada a FIFA resolveu banir dos campos de futebol a famosa e jovial paradinha. Prática comum nos campos brasileiros e que de forma covarde faz com que os goleiros fiquem vendidos na hora de defender as penalidades.
Como a própria natureza do tiro-livre versa é uma penalidade. Uma penalidade oriunda de um ato contrário as regras do jogo e por ser uma penalidade é um contra um. Batedor versus goleiro na marca. Era lamentável ver jogadores batendo pênalti com paradinhas e chegou ao ponto de um jogador para ser artilheiro de campeonato rolou a bola para o companheiro invador a área e fazer o gol.
Os goleiros devem estar vibrando, uma vez que pegar uma penalidade é demosntração de técnica, treino e vigor físico. É uma oportunidade a mais no jogo de um goleiro virar destaque como tantos na história, podendo citar aqui o grandioso Taffarel.
Como disse o blogueiro Ledio Carmona: "Já vai tarde e pela porta dos fundos!"
Uma atitude acertada do presidente da FIFA que considerava a prática uma covardia. Há quem sustente que seu ódio se deve ao jogo entre Santos e Servette da Suiça, onde o jovem Sepp Blatter das arquibancadas viu Pelé com paradinha bater e fazer o gol. No dia seguinte pela final da Liga o jovem Sepp vê seu time ter uma penalidade e logo pediu a bola. Correu... parou... o goleiro não se mexeu e no final das contas pegou seu penalti. Ambos estavam no estádio no dia anterior e puderam ver Pelé fazer a suja paradinha.

Já vai tarde paradinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário