quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UM CLÁSSICO SEM RETORNO, MAS COM AFIRMAÇÕES

O último Fla x Flu foi emblemático para Adriano e para torcida do rubro-negro. Para a torcida do Fluminense seria apenas mais um capítulo da lamentável situação em que se encontra atualmente. Deixamos para comentar em apartado do posto sobre a rodada do brasileirão devido ao fato de se fazer uma reflexão acerca de alguns pontos.
O primeiro deles é Adriano. O jogador vem sendo ao lado de Diego Souza (Palmeiras) um dos destaques do campeonato, e desde que chegou da seleção seu desempenho cresce a cada jogo. O resultado são gols e jogadas que estão levando o Fla para as cabeças do campeonato. Bastaram uma semana de trabalho sério e sem a rotina de festas que lhe seguem, para que seu nome já esteja sendo cotado como salvador do Milan em janeiro.
Em um segundo aspecto fica o time do Fluminense. Um time não, um bando. São 11 jogadores que parecem estar reunidos para jogar uma pelada de domingo. Cuca tem se esforçado, mas já chegou sem o grupo nas mãos. De um lados os jogadores criados em Xérem vem resolvendo. Do outro os 'queridinhos' da Unimed que são vistos com frequência em festas, praia e no departamento médico do clube... menos em campo! O que sobra são os contratados por empresários 'amigos' do clube. Diante dessa salada de incompetência e má administração o resultado não poderia ser diferente do atual. A primeira bruxa a ser caçada nas Laranjeiras foi o "vida loka" Fábio Santos. O jogador foi demitido do clube após 5 meses e apenas alguns jogos. E Leandro Amaral e Fred?
O ponto que mais impressionou foi o esgotamento dos ingressos para o clássico e o show das torcidas. A torcida do Fla, como de praxe, em maior número. A torcida do Flu, em menor número, mas sempre empolgada mesmo diante do quadro. O dado curioso foi que nenhum dos dois clubes ficou com sua parte da renda. Após os descontos obrigatórios da partida a parte que lhes cabia da renda foi depositada em contas judiciais, uma vez que são objeto de penhora.
Essas são as conclusões de um bom jogo, com show de Adriano, com show da torcida... mas com uma lamentável administração de ambos os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário