segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RAIO-X DA RODADA: EMOÇÃO ATÉ FIM!


A última rodada colocou na briga pelo título 6 times. A vantagem que o Palmeiras carregava praticamente se foi após as duas últimas rodadas. Hoje além do Palmeiras estão na briga direta pelo título e vaga na Libertadores: Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional, Flamengo e pode ser dizer que o Cruzeiro também.
Na parte fria da tabela, leia-se zona de descenso, estão lutando Santo André, Botafogo, Sport, Náutico e o quase rebaixado Fluminense.
O Palmeiras perdeu na quarta feira que passou para o Santo André por 2 x 0. Já são 4 jogos sem vencer. Seguindo a ordem da tabela atual no sábado o Atlético MG lutou e venceu o Vitória da Bahia por 1 x 0, gol de Tardelli. Com isso, o time de Celso Roth deu passo importante para lutar pelo título. No clássico "Sansão" jogado na Vila, o time de Rogério Ceni venceu por 4 x 3 e se animou para seguir lutando. O goleiro fez o gol da vitória e terminou a partida expulso pelo árbitro Carlos Simon.
No Engenhão o Flamengo segue sua rotina de vitórias e bateu o Botafogo por 1 x 0, gol do Imperador. O jogo não foi fácil para o Fla, pois o Botafogo criou resistência. O time de General Severiano ainda perdeu um penâlti com Lúcio Flávio. O time de Andrade segue regular nesta etapa final do brasileirão e tem ótimas chances de ser hexa.
Outro psotulante é o Cruzeiro que bateu o Corinthians por 1 x 0 com gol do veterano Gilberto. O jogador agora no meio-campo vem sendo um dos destaques do time celeste.
Na zona da degola o Fluminense arrancou empate heróico do Goiás. O tricolor segue na lanterna, mas não perde a 4 jogos. Já o Goiás se afasta a cada rodada da zona de Libertadores. Outro time que luta para se afastar da degola é o Atlético PR que perdeu no Couto Pereira para o Coritiba por 3 x 2. Ariel foi o destaque com um gol a favor e outro contra.
Jogando na ressacada o Sport fez valer sua maior tradição e saiu na frente com 2 x 0. Mas o time do ótimo Silas como de costume conseguiu o empate. Com resultado o Avaí praticamente garantiu sua manutenção na série A de 2010 e agora briga por vaga na Sul-americana.
Com o quadro atual, na quarta-feira o campeonato pode ter outro líder. Vai depender dos 4 primeiros colocados e de mais uma derrota do líder Palmeiras. Façam suas apostas... está mais que em aberto! A luta na parte alta e baixa da tabela será até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário