quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O FIM DA LINHA PARA O NATALINO


Joel Santana não é mais o comandante dos 'Bafanas'. Após a euforia causada pela chegada a semi final na Copa das Confederações, o time dirigido por Joel não emplacou e passou a fazer jogos de péssimo nível. Mas será a culpa do treinador? Óbvio que não! A herança deixada por Parreira, seu possível sucessor, não foi das melhores... um time sem grandes jogadores, ou melhor, sem nenhum jogador capaz de decidir uma partida ou mudar a história de um jogo. Sem um líder.
Como bem definiu nosso amigo Ledio Carmona, 'Benny Mc Carthy é super-dimensionado e não passa de apenas um bom jogador que se acha dono do time!'. Um jogador que com aval da imprensa local e dos dirigentes resolve quando vai ou não jogar. Conta também com os bons apoiadores Steve Pieenar e Teko Modiso. No mais são jogadores fracos e sem experiência.
Para a Copa o ambiente é conturbado e mesmo garantido como país sede, os Bafanas são sérios candidatos a rodar na primeira fase. Como 1 e 1 são 2!
A carreira de Joel Santana é sólida e incontestável. Um revés como esse pode ter afetado as pretensões do treinador em disputar sua tão sonhada Copa, mas não macula sua imagem. Para 2010 emprego não vai faltar... e já se fala em Joel nas Lranjeiras para jogar a segundona. Mas a Gávea ainda é um caminho, assim como a Fonte Nova... ou seja, Natalino será bem recebido tão logo volte ao Brasil.
Como fãs que somos só nos resta congratular Joel por ter representado tão bem o Brasil na áfrica do Sul e por seu esforço desmedido em crescer profissionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário