quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O VERDADEIRO GALÁCTICO NO BERNABÉU









O Real Madrid é atualmente o clube mais festejado do futebol mundial. Não para menos depois de montar um time estrelar e milionário. O clube merengue conta com craques em todas as posições e se dá ao luxo de ter um banco de reservas de altissímo nível. Já o Milan de Leonardo é o atual patinho feio da Europa. Após perder Kaká, o time rubro-negro ainda não encontrou o caminho das vitórias e pendenga na liga local.
Os times tiveram seu primeiro encontro pela Liga dos Campeões ontem no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. A imprensa e os torcedores deram como favas contadas para o Real o encontro. Tudo conspirava a favor do time da casa. Mas dentre tantos craques estrelares existia um Pato!
Alexandre Pato foi o nome do jogo com 2 gols que determinaram a vitória do time de Milão. A noite não parecia ser dos goleiros, uma vez que Dida e Ike praticamente facilitaram o trabalhos dos atacantes em 2 gols cada. Mas seria injusto não afirmar que Pato tirou a corda do pescoço do elegante Leonardo.
Com uma falha grosseira do goleiro Dida, o Real abriu o placar com gol do oportunista Raúl. O Milan sentiu o golpe e ficou apático até o final do primeiro tempo. Já no segundo tempo, logo aos 18 minutos Pirlo igualou o marcador com generosa contribuição do goleiro Casillas. Aos 21 Pato passou voando na frente do goleiro espanhol que tentou cortar o lançamento de Zambrotta de cabeça. Resultado: Milan 2 x 1!
Aos 31 após cruzamento de Raúl, Drenthe com liberdade igualou o placar para delírio da torcida que lotava o Bernabéu. Dessa vez o Milan não se abateu e aos 43 minutos, após passe do sempre excepcional Seedorf, Pato garantiu o time de Milão na liderança do grupo C. Milan 3 x 2 Real.
O jogo teve atuação destaca para Ronaldinho e Thiago Silva, que teve um gol anulado. O ponto negativo foi a falta de diplomacia dos jogadores e a arbitragem. O belga Frank De Bleckeere esteve péssimo e quase prejudicou o ótimo jogo.
Após o jogo Pato foi exaltado pela imprensa esportiva mundial e garantiu alguns dias de paz para Leonardo acertar o time no campeonato italiano. O Milan segue grandioso como sua história e pode continuar sendo apontado como um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões.



(Fonte: www.corrieredellosport.it, www.globoesportes.com e www.espnbrasil.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário