sábado, 19 de setembro de 2009

CARTOLA F.C. X FANTASY (ESPN/BRASIL)


A Espn Brasil parece disposta a difundir sua marca em solo pátrio. Após o retumbante sucesso da rival, SporTv, com o fantasy game Cartola F.C., onde os jogadores são dirigentes de seus times e se submetem a uma pontuação de acordo com desempenho nas rodadas do basileirão, a Espn lançou o game Fantasy. O jogo é voltado para a disputa da Champions League, onde o jogador monta um time com 100 milhões de euros e acumula pontos no decorrer das rodadas.
Visualmente o jogo Fantasy é melhor e mais bem organizado. Oferece menos trabalho aos jogadores e as possibilidades são maiores, uma vez que os times europeus são verdadeiras constelações. O ponto negativo fica por conta de muitos times contarem com elencos de nomes dificultosos e sem expressão junto a nosso público. Um exemplo são os times do leste europeu e os de Israel.
No Cartola F.C. os jogadores são conhecidos do público, as rodadas do brasileirão são no meio e fins de semana, fazendo assim com que a interatividade seja mais frequente. O ponto negativo fica por conta da forma do site que exibe letras pequenas e muitas vezes parece sobrecarregado demais, sem contar que quem sai atrás dificilmente consegue chegar junto aos lideres da competição e assim disputar os prêmios oferecidos.
Ambos são gratuitos e basta um simples cadastro para conferir.




Um comentário:

  1. No Fantasy não é como o cartola que podemos trocar o time todo por rodada? Eu não consigo mudar meu time para a quarta rodada....

    ResponderExcluir