segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O HOMEM DE CONFIANÇA DE DUNGA


Elano foi revelado junto com a geração do Santos conhecida como "Meninos da Vila". Time bi-campeão brasileiro e que sob o comando de Emerson Leão apresntou ao mundo Robinho, Diego, Léo e outros bons jogadores. Isso foi em 2002.
Em 2000 Elano foi citado por um jornalista como "alguém não apto a ser jogador de futebol profissional". Fato que marcou sua carreira e de sua família. Seu pai guarda o recorte de jornal até hoje para calar os críticos que já não se fazem presentes.
Após sair do Santos e se aventurar no frio futebol da Ucrânia, Elano se transferiu para o emergente Manchester City, onde chegou bem e acabou encostado no banco de reservas. Sem muitas oportunidades rumou para Turquia, onde enverga a camisa do Galatasaray do técnico Frank Rijkaard. Elano é convocado para a seleção desde os tempos de Ucrânia em 2005 e hoje já firmado no grupo é vaga certa na Copa do ano que vem.
O jovem meia nunca foi unanimidade junto a imprensa devido ao seu jeito calado e sereno, mas calou aqueles que diziam não ser jogador de seleção. A volta por cima de Elano não tem ares de vingança ou resposta, mas sim uma realização para o caipira que um dia sonhou ser ídolo de uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário