quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MUNDIAL SUB 20 DA FIFA

Começa no próximo dia 24 deste mês o Mundial sub-20 de futebol, organizado pela FIFA. O Brasil busca seu quinto título e está no grupo E com Costa Rica, Austrátia e República Tcheca. A seleção pátria estréia dia 27, no estádio Port Said Stadium, com capacidade para 22 mil pessoas
A competição tem como maior campeã a Argentina com 6 títulos, seguida pelo Brasil com 4, Portugal com 2 e com apenas 1 título, Espanha, Alemanha, Iuguslávia e a antiga URSS. O tetra campeonato brasileiro veio em 2003 nos Emirados Árabes sobre a Espanha.

Sob o comando do ex-zagueiro e agora treinador Rogério Lourenço, a seleção faz neste sábado jogo-treino contra os juniores do Botafogo-RJ no Estádio João Havelange. O curioso fica por conta desse time ter jogadores já considerados principais em grandes clubes do Brasil como Alex Teixeira, Souza e Allan Kardec no Vasco, Ciro no Sport Recife, Sandro e Giuliano no Inter/RS, Fabrício do Flamengo, Paulo Henrique "Ganso" do Santos dentre outros.
Desde que se reuniu na Granja Comary, o time de Rogério enfrentou o Madureira e impôs um elástico 3 x 0. Todos os gols foram de Paulo Henrique.
Resta saber se a meninada vai chegar como o time principal chegou na Copa de 2006, com ego inflado, e esquecer de jogar futebol. A CBF vem investindo muito nas divisões de base, buscando aprimorar a formação dos novos jogadores e ambientalizá-los a camisa verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário