quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O "VELHO" JOGADOR


Dejan Petkovick completa hoje 37 anos de idade e vive uma situação inusitada em sua carreira. Voltou ao Flamengo sob o manto da polêmica dívida em troca de um contrato de trabalho e acabou calando os críticos e os temerosos torcedores. Não custa lembrar que o jogador se tornou imortal dentro do clube após o gol marcado em 27 de maio de 2001, que rendeu ao Flamengo o tri-campeonato sobre o Vasco da Gama e logo em seguida na conquista da Copa dos Campeões sobre o São Paulo. Dois gols emblemáticos em momentos decisivos.
Após a turbulenta volta, o sérvio vive dias de graça com a torcida e comissão técnica, tendo se tornado uma opção após a saída do polivalente Ibson.
A carreira de Pet não se resume ao Brasil, tendo o jogador integrado o elenco do poderoso Estrela Vermelha de Belgrado e recém campeão da UEFA (1995), , Real Madrid, Sevilla, Racing Santander, Venezia e outros clubes. Já na seleção de seu país poucos foram os jogos e muita polêmica com a Federação local, que culminou com seu banimento das convocações. O jogador é tido como um dos maiores especialistas no mundo em cobranças de faltas, escanteios, passes e lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário