sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O LADO SOMBRIO DOS TIMES INGLESES


O poderoso Chealsea da Inglaterra ficou notabilizado após ter sido comprado pelo controvertido magnata russo Roman Abramovich, cujos negócios pessoais são vistos com reservas. Contratações milionárias, times estrelares, brigas entre técnicos e jogadores são apenas capítulos na história recente do time que não ganhou praticamente nada. Sempre nadando, nadando e morrendo na praia.
Na última semana a FIFA publicou decisão onde estabeleceu proibição do clube em contratar dentro e fora do País até 2011 devido a denúncias de assédio. Trata-se do caso onde o time londrino levou o jogador Gael Kakuta, jovem promessa francesa, das categorias de base do Lens, time da França. Kakuta acabou suspenso do futebol por 4 meses e condenado a pagar de forma solidária ao Chealsea a monta de $ 780 mil euros ao Lens.
Seguindo a esteira desta decisão, que cabe recurso, a entidade maior do futebol, FIFA, estuda agora o caso envolvendo o Manchester United e o modesto Le Havre. O time inglês é acusado de levar o promissor Paul Pogba de apenas 16 anos e ainda sob contrato com o clube do interior francês.
O Le Havre por sinal é visto na Europa como um celeiro de promessas e por isso quase sempre é vítima de assédios dos grandes do velho continente. Um exemplo que ilustra é o processo contra o Newcastle que já dura 3 anos por conta do jogador Charles N'zogbia, hoje no Wiggan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário