segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O MERCADO DE EMERSON NO FUTEBOL

Emerson ou "Sheik" é desses jogadores que muito novos dão adeus ao País de origem e vão ganhar fortunas em troca de uma carreira que lhe ofereça reconhecimento e glamour. Essa afirmativa é do ponto de vista nacional onde só aos 31 anos Emerson se fez conhecido no Brasil. Pois no mercado internacional o Sheik é ídolo.
Após sair das categorias de base do São Paulo e passar anos entre Japão e o Oriente Médio, o jogador teve uma rápida e expressiva passagem pelo Flamengo, onde em apenas 4 meses se tornou ídolo de uma torcida carente e fez ótima dupla de ataque com Adriano. Com seu estilo rápido de jogo, suas decidas insinuantes pelas laterais e chutes precisos, Emerson logo despertou interesse no mercado na qual é dono.
Uma proposta girando em tonro de U$ 7 milhões por 2 anos de contrato fizeram o jogador trocar o amor pelo time que torce desde a infãncia pelo Al-Ain, onde foi apresentado com festa e recebeu a camisa 8. A festa se deu pelo seu aniversário, onde teve direito a bolo personalizado e muitos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário