sexta-feira, 18 de setembro de 2009

REFLEXÃO SOBRE "O MURO DA VERGONHA-2"


Como o assunto está na moda e as discussões sobre a ética no desporto fazem tremular sua bandeira, noa atrevemos a opinar e porque não informar os meandros e caminhos do melancólico episódio envolvendo Nelsinho Piquet, Flávio Briatori, Synonds, Renault, Alonso, Piquet (Pai), FIA e a F-1.
Na edição esportiva do jornal "O Globo" de hoje trazem a público as recentes declarações de Nelson Piquet em relação aos envolvidos no caso. Piquet nunca gozou da simpatia plena dos brasileiros devido a personalidade forte e as declarações polêmicas. Desta vez pode ou não ter razão. Mas do alto de sua soberba afirmou "ter dinheiro suficiente para pagar os melhores advogados" e "que tem cartas na manga contra Alonso caso seu filho seja condenado sozinho"!
Como afirmamos aqui ontem, não podemos fazer um julgamento irresponsável, apressado e mídiatico sem antes haver um devido processo e tudo aquilo que o cerca. Mas podemos sim afirmar que todos são culpados igualmente. Nelsinho Piquet não foi enganado, sabia o que estava fazendo, concordou com a voz que vinha do rádio e o obrigou a melar a corrida de Cingapura. Não se pode fugir desta situação.
Alonso era interessado e também devia saber dos planos. Mas a lenha desta fogueira pode ir bem além do que apenas a milinária multa que poderá ser imposta a Renault ou a suspensão e maculação de carreira de Nelsinho. Envolve nomes de peso no "circo". Ademais, quem tem um amigo do porte de Bernie Ecclestone não morre pagão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário