segunda-feira, 28 de setembro de 2009

COM OS VERDES NA PONTA, QUEM SEGURA?


No campeonato deste ano dois verdes parecem brigar diretamente pelo título. O grande favorito até aqui é o Palmeiras. Verde por batismo e azul por opção devido a sua camisa comemorativa, o time de Muricy segue embalado e rodada a rodada galga degraus ao penta. Sem contar com a sorte que parece seguir os campeões. Jogando no Palestra o Palmeiras bateu o Atlético-PR por 2 x 1 e alcançou os 50 pontos na tabela.
O vice-lider Goiás contou com ajuda da sorte e bateu o péssimo visitante Grêmio. O imortal tricolor foi quem menos ganhou jogando fora de casa. O duelo acabou 2 x 1 para o time goiano com gol em tabela inusitada de Felipe. Iarley continua dando o toque de classe e experiência ao time. Outro destque foi Jonas do Grêmio.
O clássico do Morumbi entre São Paulo e Corinthians terminou 1 x 1 com gols de Ronaldo e Washington. Ronaldo visivelmente fora de forma aproveitou uma falha primária do falastrão André Dias e do goleiro Bosco e apenas empurrou para as redes. O resultado foi ruim para as pretensões de título do São Paulo e uma lição ao zagueiro que afirmou esta semana ser pequeno o Flamengo.
Internacional e Flamengo fizeram um jogo a meia bomba devido as péssimas condições climáticas no sul. Num campo literalmente alagado, os times faziam de tudo para chegar ao ataque. Contudo, sem êxito. O destque da partida que terminou 0 x 0 foi Zé Roberto que parecia a vontade no campo pesado. Adriano se movimentou e lutou muito para confirmar a ótima fase que vive desde que voltou ao Brasil.
Já o pavoroso Fluminense conseguiu uma suada vitória sobre o bom time do Avaí. 3 x 2 com bela atuação de Allan, Fábio Neves, Rafael e Conca. Com apoio de 20 mil torcedores, o jogo teve contornos dramáticos e atuação bisonha de Gum, Luiz Alberto e Paulo César. Como a rodada não ajudou o tricolor segue seu calvário rumo ao descenso.
O Botafogo... bem... como sempre... com estádio vazio perdeu. 3 x 1 para o bom time do Vitória de Mancini. Destaque para o golaço de Leandro Domingues que fez fila antes de tocar para as redes e agora postula a troca do nome do estádio ou uma placa.
Após perder em casa no meio de semana, com resultado atribuido a arbitragem, o Cruzeiro recebeu uma "ajudinha" e bateu o Barueri na Arena. No Couto Pereira o Coritiba venceu o Náutico por 2 x0. Marcelinho Paraíba esteve impossível. Bateu falta, marcou, fez gol válido, gol não marcado... de gol em gol já briga pela artilharia do campeonato.
Outro bom jogo foi Atlético Mineiro 3 x 1 Santos. O time da casa impôs seu ritimo desde o começo do jogo e chegou ao placar com gols de Tardelli (2) e Evandro.
Forte candidato ao rebaixamento, o Sport consegiu superar o Santo André por 2 x 1 e segue sua luta. Luta que parece ter apenas um destino: a série B. O time é pavoroso e junto com Fluminense estão quase lá.
Ou seja, quem mais lucrou com estes resultados foi o Palmeiras que abre 5 pontos na reta final sobre o Goiás. O briga pela Libertadores segue quente e será decidida nas rodadas finais. Que a lenha continue queimando ou como disse Décio Lopes: Que o circo pegue fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário