quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ONDE ESTÁ O DIREITO DE IR E VIR?


Kléber "Gladiador" é um atacante de muita qualidade futebolística e postulante a uma chance na seleção brasileira. Uma qualidade exagerada que maculou sua imagem como um jogador agressivo, desleal e violento. O jogador que forjou seu bom futebol nos campos gelados do leste europeu, leia-se Ucrânia, voltou ao Brasil e construiu uma relação afetuosa com o Palmeiras.
Hoje defende o Cruzeiro, mas deverá retornar ao Palestra em 2010. Isso se deve ao rodízio imposto pela detentora de seus direitos federativos e mandante de ambos os clubes.
Na véspera do encontro entre os dois clubes pelo brasileirão, Kléber criou uma polêmica e inusitada situação ao visitar amigos no Palmeiras e participar de uma animada festa junto a Mancha Verde. Assim como Cristo, o jogador foi apedrejado e carregou sua cruz durante o segunto tempo da partida de ontem. Foi alvo de hostilidades fomentadas por uma imprensa carnívora e sanguinolenta. Não apoio este jogador devido ao seu temperamento e suas atitudes nos campos de futebol. Mas, e o seu direito, enquanto cidadão, de ir e vir? Trata-se de uma garantia constitucional e que por todos pode e deve ser exercida sem constrangimentos! Sua atitude pegou mal? Óbvio! Faz parte da cultura do torcedor, faz parte da cartilha do futebol... mas até que ponto vestir uma camisa significa verter seus passos e submeter suas atitudes a ela? A vida privada é capital intangível, senão pelo Estado nos casos previstos em leis.
Moralmente é mais fácil censurar a atitude do cidadão Kleber por ter ido a uma festa do que a sua postura agressiva, desleal e por vezes irracional dentro das quatro linhas.
Bem, o jogo foi 2 x 1 para o time do Palestra. Um time que vem jogando certinho e com dedo campeão de Muricy. O talento de Vágner Love e sua disposição em voltar a seleção já estão fazendo a diferença no ataque verde. A vantagem na tabela em relação ao oitavo colocado já é de 10 pontos, alguém segura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário