sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O DILEMA DE LEONARDO



Ronaldinho Gaúcho é desses jogadores que nascem para o futebol de século em século. Muitos dizem ser apenas um malabarista. Particularmente acho um grande desrespeito com a biografia do jogador. Ninguém é eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA, ganha Copa do Mundo, Champions League e outros tantos títulos de graça!
Sua carreira foi cercada pelo glamour precoce, mas bem preparada por seu irmão, agente e ex-jogador Assis. O Gaúcho saiu brigado do Grêmio para o PSG da França onde brilhou e acabou fazendo parte e liderando um dos melhores times da história do Barça. Após uma Copa de 2006 turbulenta e cercada de noitadas, bebida e desprezo pela vida futebolística, Ronaldinho conheceu a outra face da moeda e devido ao desgaste natural foi transferido do clube catalão para o Milan da Itália.
Lá recebeu carinho, festa, idolatria... mas não encontrou o futebol que o fez ídolo. Não se pode confundir críticas com desrespeito. Sua carreira outrora programada parece em queda livre e quem está com pepino nas maõs é o técnico Leonardo.
Ao que tudo indica, o brasileiro deverá ser barrado pelo regular e conservado Seedorf. Este sim um exemplo de profissional e mesmo acima da idade joga em alto nível suas temporadas.
Ronaldinho já teve todas as chances possíveis de recuperação, mas parece desgostoso com a vida dentro das quatro linhas. Nada que o tire do salão dos imortais das quatro linhas.
http://www.youtube.com/watch?v=fT6XPJ77A-0 - Vídeo de melhores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário