segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A IMPRENSA ARGENTINA E SUA LEITURA DO JOGO


Na história do maior confronto entre seleções do mundo, pode ser contado nos dedos as vezes em que uma ou outra seleção foi superior ao ponto da imprensa rival aceitar e exclamar através de suas páginas. Pois foi asim que a imprensa argentina se comportou e entendeu o que aconteceu em Rosário.


O diário "Olé" usou a frase cantada pelos torcedores para ilustrar sua impressão: "Não importa em que estádio joguemos!". Ressaltou que o Brasil já não toma conhecimento da seleção argentina em lugar nenhum! Foi assim no Brasil, foi assim na Alemanha, foi assim na Argentina onde o jogo tinha contornos dramáticos devido a situação do time de Dieguito. Para por mais lenha na fogueira os hermanos disseram em suas páginas que a "Argentina desmoronou da defesa ao ataque e que o Brasil deu uma aula de futebol coletivo, efetivo e hierárquico. Por essas razões o Brasil está na Copa e a Argentina no forno."
A goleada sofrida em casa parece ao menos ter sacudido internamente o selecionado portenho, que para o próximo jogo mudará 4 jogadores e já anúnciou a barração de Tevez. Outro assunto que volta a pauta é o possível retorno de Riquelme que pediu dispensa por divergências com Maradona.
Pode ser que a crise que ronda o campeonato local já se reflita na história da seleção que inclusive ameaça arranhar a relação da torcida para com seu Deus, Diego Armando Maradona, caso não vá a Copa.
O momento pede um bom tango argentino para dar tom ao drama vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário