terça-feira, 21 de julho de 2009

"WAZZA" SERÁ O LÍDER DOS RED DEVILS 09/10


Wazza. É assim que o prodígio da bola Wayne Rooney é conhecido pelos mais próximos. Rooney que brilhou durante muito tempo fazendo dupla com Cristiano Ronaldo, terá a dura missão de liderar os Reds nesta temporada. Nada que assuste o jovem que se acostumou a ser cobrado desde cedo.

Rooney foi desses jogadores que surgiram do nada para mundo do futebol. Revelado pelo Everton(2002) foi vendido em agosto de 2004 por 20 milhões de Libras para o time de Old Trafford. Isso tudo aos 18 anos e já com status de herói na Inglaterra. Foi como num conto de fadas e na sua primeira partida pelos Reds contra o esforçado Fenerbaçhe da Turquia anotou um hat-trick.

A temporada 04/05 só não foi perfeita devido a perda do título da F. A. Cup para o Arsenal, uma vez que Rooney garantiu o prêmio de melhor jogador jovem deste ano. Foram 43 jogos e 17 gols, uma marca expressiva para um novato. Já na temporada 06/07 o menino prodígio anotou 19 gols em 48 jogos, levantando assim as taças de campeão da liga e de melhor jogador jovem, assim justificando ser um dos maiores jogadores da atualidade.

As palavras de Sir Alex Ferguson para Rooney descrevem-no como sendo o melhor jogador jovem que já viu em toda a sua carreira como treinador, e o seu desenvolvimento enquanto homem continua a níveis tão diferentes que causa tanto excitação e consternação, dependendo apenas em que medida os fãs gostam ou não do jogador, ou do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário