terça-feira, 21 de julho de 2009

DE CASA NOVA

Projeto britânico de remodelação.
Os torcedores do Barcelona estão aguardando a definição do projeto para construção de um novo estádio ou a remodelação do velho e ótimo Camp Nou. Com capacidade para 98.112 espectadores, um campo com dimensões em 105 x 68 metros, o estádio é o maior e um dos mais modernos e famosos da europa tendo sido fundado em 24 de setembro de 1957.

Os projetos estão sendo apresentados e dois já foram divulgados junto a imprensa. No primeiro deles, assinado pelo arquiteto britânico Norman Foster, o estádio orçado em 250 milhões de euros teria capacidade ampliada para 104 mil lugares e seria entregue em 2011. Um dado curioso ficou por conta de o Barça poder seguir mandando seus jogos em casa durante o período de obras, transformando a ida ao estádio numa espécie de "Big Brother" onde os torcedores irão acompanhar passo a passo a reforma. Entre os especuladores é o favorito.

Outro projeto apresentado e bastante inovador para não dizer polêmico, foi o do arquiteto espanhol Emil Vidal. O espanhol planeja construir um estádio com capacidade para 150 mil pessoas no meio do mar, como se fosse uma ilha. O preço não foi definido e nem o prazo de construção. A ligação do estádio com o continente seria através de uma ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário