sexta-feira, 17 de julho de 2009

BARCELONA 09/10


Buscando fortalecer ainda mais o plantel e seguir a política de títulos em abundância, o Barcelona que já contava com um dos melhores elencos do mundo acaba de ficar mais forte. Foi confirmado pelo presidente Joan Laporta o acerto com a Internazionale de Milão para contar com o sueco Ibrahimovic. Os detalhes estão sendo acertados com o jogador, assim como a Inter faz com Eto'o que aceitou a transação. A outra boa novidade apresentada pelo Barcelona nesta tarde foi o lateral esquerdo Maxwell que estava na Inter de Milão e chega para brigar pela vaga com Abidal. O jogador foi arrematado por 4,5 milhões de euros e sua multa rescisória beira a casa dos 50 milhões. Cabe ressaltar que a vaga aberta para chegada do brasileiro pertencia ao veterano Sylvinho que deixou o clube.

"Desculpem-me por não falar a língua", afirmou o brasileiro, após ser apresentado em catalão. "Mas estou feliz por chegar no melhor clube da Europa e por ter a oportunidade de me juntar a um grupo tão bom. É um dia muito especial, estou podendo realizar um sonho", acrescentou.

O jogador é pouco conhecido no Brasil tendo sido revelado pelo Cruzeiro e vendido muito novo ao Ajax da Holanda. Após ótima passagem pelo clube e algumas convocações, Maxwell foi contratado em 2006 pela Inter. Considerado um jogador moderno, pode atuar tanto na lateral esquerda como na meia esquerda. Ficará nos blaugrana até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário