quinta-feira, 30 de julho de 2009

OS MISTÉRIOS DA GÁVEA I


O Flamengo se orgulha do slogan "Craque o Flamengo faz em casa" gravado na porta de acesso aos vestiários e na mente de qualquer dos 35 milhões de apaixonados. Mas nas últimas décadas o Fla tem se especializado em fazer negócios escuros, onde o clube sempre vende seus principais jogadores jovens por quantias mínimas e algum tempo depois assiste de braços cruzados as revendas milionárias. Nas últimas semanas ficou evidenciado como os dirigentes rubro negros são verdadeiros negociadores. Os casos são dos jogadores Felipe Melo e Cristian. Felipe Melo saiu do Fla por conta de dívidas trabalhistas e se transferiu recentemente da Fiorentina para a poderosa Juventus de Turim. Cristian foi embora após ser reserva do controvertido Jaíton durante 1 ano e meio, fez sucesso no Corinthians e agora acaba de ser negociado junto com outro ex-rubro negro André Santos para a Turquia. O descalabro ficou por conta de nesse mesmo período os dirigentes terem vendido sua parte nos direitos federativos por menos da metade do preço de venda aos europeus. Ou seja, o Flamengo se desfez de um jogador valorizado e na iminência de ser vendido por menos da metade do valor final!

Escalamos um time literalmente formado na Gávea e deixamos a indagação: em que posição este time estaria no campeonato brasileiro?


Flamengo feito em "Casa": Júlio César, Alessandro, Juan e André Bahia , Gilberto, Felipe Melo, Jônatas , Ibson e Renato Augusto, Adriano e Reinalo. Técnico: Andrade.


A próxima matéria segue com as vendas de meninos dos juniores para times de ponta da Europa.

Um comentário:

  1. Impressiona a capacidade desses dirigentes em relegar a segundo plano os interesses dos clubes, a paixão dos torcedores...

    ResponderExcluir