quinta-feira, 16 de julho de 2009

Os Galácticos II - O retorno.


O Real Madrid mais uma vez mostrou sua força junto ao cenário mundial e simplesmente contratou 4 jogadores, que eram craques em seus clubes, de uma só vez. Albiol foi o primeiro, seguido por Kaká, Cristiano Ronaldo e o jovem Benzema. Este último a grande aposta de Florentino e dos torcedores franceses. O jovem atacante foi quem "aposentou" o jogador Fred no seus tempos de Lyon.

Os galácticos em sua versão "o retorno" parecem querer fazer parte da gloriosa história do clube merengue. Mas os compromissos da mídia podem atrapalhar o andamento do time em campo, assim como foi na Era Zidane, Ronaldo e etc.

A questão que paira no ar e tem causado protestos por parte de dirigentes da Fifa e da Uefa é se de fato o Real Madrid tem dinheiro para investimentos deste tamanho? O mundo vem combalido de uma recente crise na economia mundial e os gastos de Florentino são vistos como um deboche a realidade. Outro protesto se deve ao fato de um time reunir tantos jogadores de alto nível e somente 11 em campo a cada rodada. Ou seja, outros 11 vão estar sem jogar ou no banco de reservas. Sem contar as inimizades criadas pelo dirigente, pois a cada sondagem que faz inflama o mercado e compromete as negociações de outros grandes da europa.

Que venham títulos para calar a oposição e os críticos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário