quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A CHAMPIONS LEAGUE DO VASCO NA SÉRIE B


Mais um ano em que contamos com algum time grande na série B do Campeonato brasileiro. No ano que passou foi o Corinthians que deu um tom gracioso e de importante para o campeonato e nesse ano o Vasco da Gama faz o mesmo. Com um belo trabalho da Diretoria e do técnico Dorival Brito, o time mediano vem revelando bons jogadores, agregando a torcida em torno do sentimento, assim como o slogan da campanha propõe e vendendo a imagem de um novo Vasco. Um Vasco limpo, um Vasco sem a famigerada sede de manobras e artimanhas dos tempos do ex-Deputado.
A imprensa tem reconhecido todo esforço para colocar ums dos grandes do futebol mundial no seu lugar devido e não de direito como dizem as vezes. Não de direito porque só é direito estar na série A os competentes, os que fazem por onde, os que na bola conseguem se manter ou vencer.
Mas não se pode confundir e nem alimentar a falsa idéia de que o Vasco tem o melhor time do mundo e disputa a "Champions League". Isso é uma falsa verdade. Com esse time o Vasco hoje na série A estaria no meio da tabela, assim como o Corinthians que ano passado esteve arrasador e esse ano não repete a fase.
Uma reflexão é necessária aos amantes do futebol carioca. Não se pode aceitar que uma ótima campanha de série B seja vendida como fassanha. Não é. É uma obrigação! Uma obrigação devida a torcida e ao passado do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário