segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UM VASCO DE PRIMEIRA




Em uma postagem antiga mencionei a empolgação por parte da imprensa, da torcida e da diretoria do Vasco com a série B. Lançamos em tom de galhofa que estava em curso a "Champions League" vascaína. Fui críticado e contestado por muitos. Para por mais lenha na fogueira apostei com amigos que o Vasco subiria na última rodada, em quarto lugar e pelo saldo de gols. Errei feio! Não posso me envergonhar do erro e devo reconhecer que acompanhei de longe o caminho trilhado pelo time da colina até o merecido retorno a série A do brasileirão.
O novo Vasco não conta mais com a antipatia arraigada pelo balofo Eurico Miranda. Um sujeito que conseguiu arruinar o clube e manchar a história da instituição. O novo Vasco é esse que se apresenta, que respeita as regras, que tem ética, que valoriza seu patrimônio e mais que isso sua torcida. Tudo passa, o Vasco não.
O trabalho de Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano são dignos de elogios. O futebol profissionalizado, com diretores remunerados, uma comissão técnica séria e um time envolvido no projeto. O sentimento não parou a torcida abraçou a causa. Uma causa que era mais que obrigação. Time grande na série B tem que subir no ano seguinte!
Mas a hora é de confraternizar e elogiar a turma da colina que capitaneada por Carlos Alberto, a eterna promessa, sobrou na série B. Foi um passeio. O Vasco fez falta na série A com toda certeza e desse lugar não pode sair outra vez.
Pensar em 2010 é preciso e já. O clube não tem dinheiro para grandes investimentos, pois sofre todos os dias com penhoras oriundas de contratos obscuros e pelo projeto olímpico que deixou diversos atletas com pires na mão. A campanha para novos sócios foi um sucesso. São 40 mil cadastrados e 30 mil pagantes em dia. Mas séria A é mais que isso e a lição tem que ser aprendida.
Como diz a faixa da torcida: "EURICO 2ª DIVISÃO. A HISTÓRIA NÃO PERDOARÁ. OBRIGADO DINAMITE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário